Ex-alunos da EJCB visitam a escola

03/10/2018 - 10:15

A Escola Jockey Club Brasileiro recebeu uma visita ilustre de alguns ex-alunos que estudaram lá há até mais de 20 anos. No dia 21 de setembro, a escola recebeu os 7 ex-alunos para conversarem com a turma do 9º ano do turno da manhã. O encontro contou com a ativa participação dos alunos, que tiraram suas dúvidas e perguntaram sobre a profissão de cada um.

 

Os ex-alunos participantes do encontro foram Denis da Costa (Mestrado em Ciências Sociais e Programador), Hugo Germano (Ator), Amanda Martins (Pediatra), Gabriela Pereira (cursa Administração), Rafaela Rocha (cursa Ciências Biológicas), Julia Valentin (cursa Geografia) e André Luiz (Psicólogo). Foram relembrados os tempos que cada estudou na escola, o que aprenderam lá, o que sentem saudade, lembranças engraçadas, seus lugares favoritos da escola, funcionários que marcaram, todos falaram com muito carinho dos anos que viveram dentro da Escola Jockey Club Brasileiro.

 

Sobre a Escola Jockey Club Brasileiro:

 

Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.

A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

A escola funciona dentro do Hipódromo da Gávea, palco das corridas de cavalo do Jockey. A responsabilidade social é um conceito segundo o qual cidadãos e empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa. Uma das missões do Jockey é trabalhar por uma sociedade melhor. Para isso, o clube investe em diferentes ações sociais, seja mantendo as escolas primárias e de aprendizes, seja cedendo seus espaços para eventos beneficentes.

 

Visite o Jockey e conheça um pouco mais sobre a paixão também pelo ensino!

 

 

Veja nas fotos abaixo como foi o encontro: