A IV Semana de Matemática na Escola Jockey Club Brasileiro!

14/06/2018 - 08:09

Foi realizada na Escola Jockey Club Brasileiro a IV Semana da Matemática, entre os dias 14 e 18 de maio, com o tema "Os Números Governam o Mundo (Platão)". A semana consistiu na realização de atividades de todos os tipos sobre a matéria, envolvendo os alunos com exercícios para desenvolver e estimular o contato com a matemática. Foi registrado também as turmas do 8º e 9º anos, foram apresentados os trabalhos de temas como Bhaskara, Teorema de Pitágoras, Fibonacci e etc., todos foram muito bem elaborados, estas, por sua vez, são as maiores séries do Ensino Fundamental.

 

Na sexta-feira, dia 18, aconteceu a premiação, todos os trabalhos dos grupos das turmas 601/602 e 701/702 foram avaliados pelas professoras e cada um recebeu sua medalha, essas de ouro, prata e bronze. A premiação foi guiada pela Subdiretora Rosaline, confira os resultados abaixo:

 

Medalhas de ouro:

Turma 601: grupo vermelho.

Turma 602: grupo azul.

 

Turma 701: grupo roxo. 

Turma 702: grupo azul.

 

 

Medalhas de prata:

Turma 601: grupo rosa.

Turma 602: grupo verde.

 

Turma 701: grupo vermelho.

Turma 702: grupo roxo.

 

 

Medalhas de bronze:

Turma 601: grupo verde.

Turma 602: grupo vermelho.

 

Turma 701: grupo azul.

Turma 702: grupo verde.

 

Após a entrega das medalhas para as turmas, a Subdiretora Rosaline anunciou que mais outras duas pessoas mereciam medalha de ouro também, a Professora Marília e a Coordenadora Erica, os alunos gritaram e aplaudiram em comemoração e homenagem às professoras. Após, todas os alunos de todas as turmas participantes receberam seus certificados de participação na IV Semana da Matemática, os alunos da turma 602 foram pra sala e receberam o certificado diretamente da professora de matemática, Marília. 

 

Saiba mais sobre a EJCB

A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro. O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

 

Veja mais notícias sobre a Escola Jockey Club Brasileiro aqui: https://bit.ly/2JEMLUa

 

 

Confira abaixo as fotos do evento: