É hoje! Concerto de harpas gratuito no Jockey pra você

13/05/2019 - 08:00

De 1º à 31 de maio, o Rio de Janeiro recebe um dos maiores festivais de harpas do mundo, o XIV Rio Harp Festival. Mais uma vez, o Jockey Club Brasileiro foi escolhido como um dos palcos para o conceituado evento, juntamente com outros espaços culturais e turísticos importantes na cidade, como Ilha Fiscal, Museu do Exército, Corcovado, CCBB, CC Justiça Federal, entre outros locais da cidade.
 
No dia 13 de maio, segunda-feira, o Jockey terá o prazer de receber o duo Alcides Sotello, violão e Alcides Sotello Jr., harpa/PARAGUAI. A apresentação está marcada para 20 horas, no Salão das Rosas, situado no terceiro andar da Tribuna Social, no Hipódromo da Gávea.
 

Sobre o Festival

Em maio, o Rio é a capital mundial das harpas. 
 
Trinta e cinco músicos de 22 países, incluindo importantes nomes e orquestras brasileiras de projetos sociais, estarão apresentando em maio cerca de 100 concertos em espaços culturais e pontos turísticos do Rio de Janeiro. A iniciativa é Música no Museu, projeto de música clássica com 21 anos de atividades ininterruptas de janeiro a dezembro, chegando ao Brasil de norte a sul e com um aspecto internacional e que por 14 anos dedica o mês de maio a este instrumento. A inauguração será em 1º de maio, trazendo uma novidade, a integração entre a harpa e a gaita de foles com a apresentação de uma orquestra comunitária, um projeto de inclusão social em São Gonçalo e um harpista brasileiro. Para encerrar, no dia 31 de maio, o CCBB apresenta um harpista da Escócia tocando música antiga. Todos os shows são gratuitos.