Hipódromo da Gávea

 

Horários das corridas de cavalos

Sexta-feira: a partir de 17h

Sábado e Domingo: a partir das 13:15h

Segunda-feira: a partir de 18h15

Em datas especiais como feriados, os horários e dias estão sujeito a modificações.

Para informações sobre os próximos páreos, consulte a agenda da semana.

 

Como chegar

Endereço: Praça Santos Dumont, 31. Gávea – Rio de Janeiro. Telefone: 55 21 3534-9000.

Clique aqui para encontrar a rota mais adequada para chegar ao Hipódromo da Gávea.

A entrada principal do Hipódromo fica na Praça Santos Dumont, nº 31 e dá acesso direto à Tribuna Social, onde estão localizados o Salão das Rosas e a Tribuna de Honra.

Pela segunda entrada da Praça Santos Dumont, é possível chegar à Tribuna A, onde fica o bar de apostas internacionais, à Tribunas Social, B e C.

Na área do Hipódromo da Gávea estão localizados o Hospital Veterinário Octavio Dupont, a Escola de Profissionais do Turfe, a Escola Jockey Club Brasileiro, o Vetcorr, o Teatro do Jockey – hoje o maior centro de teatro infantil da cidade, numa parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro – e as cinco tribunas: Tribuna dos Profissionais, Tribuna Social, Tribuna Especial, Tribuna B e Tribuna C, com capacidade total de 70 mil pessoas. As três vilas hípicas – Lagoa, Tattersall e Hípica também fazem parte do Hipódromo. A área aberta do Hipódromo, em frente às tribunas, é uma das mais valorizadas da cidade para eventos como festas, shows musicais, etc., pelo seu belo visual e facilidades como estacionamento e segurança.

 

Diretoria

Clique aqui para ver a relação completa da diretoria do JCB.

 

História do Jockey Club Brasileiro

O Jockey Club Brasileiro foi fundado em 1932, com a junção dos dois clubes promotores de corridas de cavalos do Rio de Janeiro, o Derby Club e o Jockey Club. Seu primeiro presidente foi o Dr. Lineu de Paula Machado, grande entusiasta e promotor do turfe no Rio de Janeiro.

A reunião inaugural do JCB foi realizada em 29 de maio do ano de sua fundação, no recém-construído Hipódromo da Gávea. Antigamente chamado de Hipódromo Brasileiro, sua pista e tribunas foram inaugurado seis anos antes da fusão dos dois clubes, em julho de 1926.

Em 1933, no dia 6 de agosto, foi realizado o primeiro Grande Prêmio Brasil. O vencedor do páreo foi o tordilho “Mossoró” que, segundo se conta, quase foi levado no colo pela multidão presente no hipódromo, que vibrava com a vitória do animal. Desde então, o GP Brasil tem sido a mais expressiva prova do turfe nacional, sendo reconhecida mundialmente.

 

Deseja fazer um evento no Hipódromo da Gávea?

Entre em contato com (21) 3534-9248.

 

Siga-nos nas nossas Redes Sociais

Clique nas imagens abaixo e acompanhe-nos.

logo_facebook_ok logo_g+_ok logo_tw_oklogo_insta_ok