Venha pro concerto de harpas gratuito no Jockey, segunda-feira, 21/05!

17/05/2018 - 15:50

Desde 1º de maio até o próximo dia 03 de junho, o Rio de Janeiro recebe um dos maiores festivais de harpas do mundo, o XIII Rio Harp Festival. Mais uma vez, o Jockey Club Brasileiro foi escolhido como um dos palcos para o conceituado festival, juntamente com outros espaços culturais e turísticos importantes na cidade, como Iate Clube, Forte de Copacabana, Corcovado, CCBB, AquaRio, entre outros locais da cidade.
 
No dia 21 de maio, segunda-feira, o Jockey terá o prazer de receber a harpista Cynthia Valenzuela/México. A apresentação está marcada para 20 horas, no Salão das Rosas, situado no terceiro andar da Tribuna Social, no Hipódromo da Gávea.
 
 

Sobre o Festival

RioHarpFestival é a maior série de concertos de harpa no Brasil e uma derivação do projeto Música no Museu, em seus concertos de outono. Ganhou importância internacional e, hoje, é um dos maiores festivais de harpa do mundo.

Consolidado na agenda cultural carioca, o RioHarpFestival amplia o espaço dedicado à música de boa qualidade, chegando à sua décima terceira edição em 2018. Grandes harpistas, nacionais e internacionais, se apresentam em terras cariocas, trazendo diversos tipos do instrumento principal: harpas clássicas, célticas, latino-americanas, indianas e africanas, entre outras, serão as estrelas do evento, com sons que vão desde a música antiga à modernidade do rock e heavy metal, passando pelo jazz e demais estilos.

Para mais informações sobre o circuito de apresentações, acesse o site www.rioharpfestival.com.br ou ainda www.musicanomuseu.com.br.

     

Confira abaixo fotos do evento do ano passado.

 

  

                                                   Flautista Alex Navar da Irlanda e a harpista Amy McAllister

 

                                       Consul do Canadá - Evelyne Coulumbe; Consul da Belgica - Jean Paul Charlier;

                         Sergio da Costa e Silva- Diretor do XII RioHarpFestival e  proprietários dos cavalos vencedores.